"Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando" (Jo 15,14).
O Nosso Deus é um Deus de compromisso, Ele está comprometido conosco 24 horas, Ele tem uma aliança conosco e um compromisso de nos guiar, nos guardar, nos proteger, nos fortalecer, nos curar e nos suprir em todas as nossas necessidades. ”Confiai-lhe todas as vossas preocupações porque Ele tem cuidado de vós” (1 Pe 5,7).
Enquanto meditava sobre fidelidade e compromisso com Deus, o Espírito Santo falou ao meu coração e me trouxe uma reflexão. Quando estamos junto com uma pessoa que amamos muito, usamos uma aliança a qual chamamos “aliança de compromisso” este é um sinal de que amamos e por este amor seremos fiéis e comprometidos com esta pessoa. Quando resolvemos amar a Deus, precisamos elegê-lo como prioridade em nossa vida e manter firme a nossa escolha. Jesus afirmou: “Se me amardes guardareis os meus mandamentos” (Jo 14,15). Não podemos amar somente com sentimentos, mas devemos amar com ações. Não é o bastante saber que somos amados, precisamos de gestos concretos de demonstração de amor para podermos experimentar melhor este sentimento.
Podemos pregar, cantar, ensinar e servir a Deus e muitos outros serviços na Igreja, mas isso não é o suficiente. Precisamos manter o nosso compromisso também com a leitura da Palavra de Deus, com a oração e com a vida de obediência ao Senhor.
Quando não mantemos nossos compromissos em nossos relacionamentos (namoro, casamento, emprego e etc.) podemos provocar o rompimento deste relacionamento. Se não mantemos o nosso compromisso com Deus podemos perder, não somente a benção do relacionamento divino, mas, também, a salvação e a vida eterna.
Devemos ter cuidado com nosso relacionamento com Deus, para que não se torne algo banal, nosso relacionamento com Deus deve ser prioridade e de muito respeito. “Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá. Quem semeia na carne, da carne colherá corrupção; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.” (Gal 6, 7-8).
Ainda hoje aceite a aliança de compromisso que o Senhor te ofereça, esta aliança de amor não se põe no dedo, mas fica em nosso coração, e nela esta gravado o nome mais lindo e mais poderoso: JESUS.
Diante desta pequena reflexão podemos refletir:
Como anda o nosso compromisso com as atividades que realizamos na igreja?
E como está o nosso compromisso com Deus?
Estamos buscando agradar a Deus, em tudo, para fortalecer o nosso compromisso de amor com Ele?
Priorizamos mais as atividades na internet ou televisão do que as que nos aproximam de Deus? Obedecemos a Deus porque o amamos e queremos agradá-lo?
E como está o nosso compromisso com Deus?
Estamos buscando agradar a Deus, em tudo, para fortalecer o nosso compromisso de amor com Ele?
Priorizamos mais as atividades na internet ou televisão do que as que nos aproximam de Deus? Obedecemos a Deus porque o amamos e queremos agradá-lo?
Finalizo com uma passagem que nos garante que Deus quer o melhor para nós, e para receber esta benção precisamos nos relacionar com Ele.
“Bem conheço os desígnios que mantenho para convosco – oráculo do Senhor -, desígnios de prosperidade e não de calamidade, de vos garantir um futuro e uma esperança. Vós me invocareis e vireis suplicar-me, e eu vos atenderei.” (Jer 29, 11-12).